-
Divulgação-TV Globo Falar sobre sustentabilidade e as mudanças climáticas que o mundo vem enfrentando é algo que não pode mais esperar. E algumas celebridades usam a própria influência para chamar a atenção para essas causas que importam como, por exemplo, a preservação do meio ambiente. Nascida em 28 de maio de 1984, Laila Zaid é um exemplo disso, já que a atriz sempre traz luz para esse tema. A artista vive, desde o início da pandemia, em comunidade (que chama de coletivo), em meio à natureza, e levanta a bandeira da sustentabilidade nas redes sociais e em seu livro Manual para Super-heróis, o início da Revolução Sustentável, da Editora Melhoramentos. A seguir, veja outras celebridades que se preocupam com o planeta!
-
Divulgação Leonardo DiCaprio é uma das celebridades que defende a Mãe Natureza e participa de eventos como a marcha People’s Climate March que foi feita para defender o meio ambiente. Uma honra em me juntar com os líderes indígenas e pessoas nativas enquanto eles lutam por justiça no clima.
-
AgNews Não podemos esquecer de uma das ativistas mais engajadas desta causa! Cleo é embaixadora do projeto Cidade das Águas que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos recursos hídricos do Brasil promovendo um melhor aproveitamento da água (e já chegou a levar a escolas públicas de Cabo Verde, na África, a instalação de bebedouros que fornecem água potável para as crianças).
-
Getty Images Gisele Bündchen não poderia faltar nesta lista. A modelo é Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e ainda participa de inúmeros eventos ligados a esta causa. Inclusive, ao completar 40 anos de idade, Gisele resolveu promover uma ação especial: plantar 40 árvores! A modelo explicou tudo ao fazer uma postagem em suas redes sociasi: Talvez alguns de vocês já saibam, meu aniversário está chegando, dia 20 de julho. E não é qualquer aniversário. Nem acredito que vou fazer 40 anos [de idade]! Sinto que um novo capítulo está começando na minha vida e queria comemorar de um jeito especial Por isso, decidi plantar 40 mil árvores. Há anos venho plantando árvores em diferentes projetos, pois sinto que essa é uma forma de retribuir à mãe Terra e, este ano, para celebrar meu aniversário, tinha planejado ir com a minha família plantar na Amazônia. Mas como sabemos, isso não é possível no momento. Então, já que não dá para ir, pensei: que tal criar um jeito para que qualquer um possa me ajudar a plantar árvores lá? Desse jeito, nós todos podemos retribuir de alguma forma ao nosso planeta. Se você também se sentir inspirado e quiser contribuir com a ideia, pode se juntar a nós e plantar árvores. Viva a vida!
-
Getty Images Se tornar mãe realmente mexeu com Julia Roberts. A atriz, que tem três filhos, faz o que pode para não desperdiçar recursos naturais. A protagonista de Uma Linda Mulher tem uma casa sustentável, defende o uso de energia limpa e quer estimular o uso de biodiesel. E é claro que para passear ela usa um carro híbrido!
-
Getty Images Não é só na pele de Indiana Jones que Harrison Ford mostra coragem. O ator depilou o peito em prol da proteção das matas. Ai!
-
Getty Images Outra que tenta manter sua rotina o mais verde possível é Cate Blanchett. A atriz já defendeu publicamente uma medida que prevê a redução da emissão de carbono na atmosfera.
-
Getty Images Se em Avatar a Dra. Grace Augustine fazia o que estava ao seu alcance para salvar Pandora, aqui na Terra Sigourney Weaver se desdobra para ajudar o meio ambiente. A atriz até participou de uma manifestação que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, para protestar contra a construção de uma hidrelétrica no Rio Xingu, aqui no Brasil!
-
Getty Images Já que na vida real nem tudo é simples como mágica, Emma Watson faz o que pode fora das telonas. A atriz, que interpretou Hermione na saga de filmes Harry Potter, já teve uma linha de roupas ecológicas.
-
Getty Images Jack Johnson também se preocupa com as causas ambientais. Em sua última turnê de shows pelo Brasil, o cantor pediu para que fossem instalados bebedouros nos locais das apresentações para que o público evitasse comprar garrafas de plástico.