-
Não é novidade para ninguém que muitas pessoas têm problemas com pensão, inclusive os famosos. Vários ex-casais dão o que falar na mídia quando o assunto é esse. Pensando nisso, o ESTRELANDO reuniu alguns desses casos. As tretas entre Éder Militão e Karoline Lima por conta da pensão de Cecília, filha do ex-casal, sempre rendem assunto nas redes sociais. Recentemente, em 2025, a pensão alimentícia que o zagueiro do Real Madrid paga à filha, teve um aumento significativo: o valor passou de cerca de 25 mil reais para aproximadamente 68 mil mensais, após decisão da 17ª Câmara de Direito Privado do TJ-RJ. A revisão foi solicitada por Karoline, que alegou que o valor anterior era incompatível com a renda do jogador, cujo salário anual no clube espanhol ultrapassa 80 milhões de reais. Eita! A seguir, relembre mais famosos que já passaram pelo mesmo problema.
Montagem-Divulgação
1
-
André Gonçalves, nascido em 16 de novembro de 1975, virou notícia devido ao tema em novembro de 2021. Isso porque o ator teve a prisão decretada pelo processo movido pela ex-esposa, a atriz e jornalista Cynthia Benini. O motivo? A falta do pagamento da pensão alimentícia para a filha de 18 anos de idade. Retomando a vida profissional, ele vai continuar arcando com as pensões. Tudo o que ele mais quer é voltar a trabalhar e cumprir as responsabilidades como pai, afirmou Sylvio Guerra, advogado do artista, ao jornal Extra na época. O ator, que foi demitido em 2016, devia cerca de 350 mil reais em pensão alimentícia para Valentina, fruto do relacionamento que teve com Cynthia.
Divulgação-TV Globo
2
-
Em 2023, Luana Piovani decidiu revelar aos seguidores alguns comportamentos de Pedro Scooby através de um longo vídeo no Instagram. Segundo a atriz, além de não seguir os combinados, o surfista não quer pagar o valor da pensão: Claro que amanhã é o dia do Pedro depositar 50% das custas dos nossos filhos, [mas] ele esperou agora para dizer que vai pagar o que ele acha justo. Querendo esclarecer a situação, Pedro decidiu usar as redes para revelar que o pagamento não estava atrasado.
Montagem-Divulgação-TV Globo
3
-
O vocalista do É o Tchan também foi acionado judicialmente pela estudante de enfermagem Débora Souza, que é mãe de um filho que ele já reconheceu a paternidade. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, em 2021 a mulher pedia que o cantor pagasse de forma integral a pensão, já que os depósitos estavam sendo feitos de forma irregular. Para a colunista, Débora, que conheceu o cantor em 2006, disse: Ficou acordado que ele pagaria a pensão no valor de dois salários mínimos [aproximadamente dois mil reais]. Dentro desses dois salários já vem incluso o valor do plano de saúde... Só que ele vem descumprindo esse acordo. Ela afirma que os atrasos e pagamentos parciais vinham prejudicando a vida do filho. O impasse levou à prisão do cantor em Salvador, em maio de 2022, por não pagar a pensão referente a este processo, mas ele foi liberado após quitar o valor devido. Essa, inclusive, não é a primeira vez que Compadre Washington se envolve em um processo devido à falta de pagamento da pensão.
AgNews
4
-
Compadre Washington possui dez filhos e, segundo o colunista Leo Dias, a ex-esposa do cantor, Caroline Oliveira Barreto, moveu um processo contra ele por conta de pensão alimentícia. Em julho de 2024, Compadre Washington estaria há quatro meses sem pagar a pensão para seu filho, totalizando uma dívida de três mil e 500 reais. A Justiça de São Paulo chegou a decretar a prisão do cantor, mas ele rapidamente quitou o valor em atraso, alegando um erro bancário.
AgNews
5
-
As coisas também não ficaram boas para Raí Saia Rodada! De acordo com o colunista Léo Dias, o cantor de forró eletrônico respondeu processo pelo não-pagamento da pensão alimentícia de sua filha. O processo corre desde o ano de 2020, e o débito já estaria no valor de 162 mil e 663 reais — valor referente ao período de março de 2015 a dezembro de 2019. Raí alegava não ter condições de seguir com o combinado, propondo arcar com três mil reais mensais, em vez dos cinco mil e 687 reais determinados pela Justiça do Rio Grande do Norte. A polêmica cresceu e, em setembro de 2021, Raí Saia Rodada chegou a ser preso em Natal (RN) por não quitar essa dívida, sendo liberado horas depois após efetuar o pagamento do valor em atraso.
AgNews
6
-
O cantor André Marinho foi acionado judicialmente em 2019 para pagar a pensão de sua filha, fruto de um relacionamento extraconjugal com a empresária Tailane Peixoto. O ex-integrante do extinto grupo Br'Oz, casado com a bailarina Drika Marinho, foi acusado de irregularidades no pagamento de pensão alimentícia. Na época, Drika perdoou a traição e o casal permaneceu junto, apesar de crises posteriores. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Tailane abriu o processo após tentativas em vão de um acordo extrajudicial. O cantor foi condenado em primeira instância e a disputa resultou na definição judicial do valor e da data fixa para os pagamentos, encerrando o impasse legal.
Divulgação
7
-
Após ser acusado pelo próprio filho de não pagar pensão alimentícia, Alexandre Frota foi processado pela mãe de Mayã, Samantha Gondim, segundo o jornal Extra. O veículo afirma que a advogada que cuida do caso, Juliana Pocaro, entrou com dois processos na vara criminal contra o ex-ator. Frota pode ser enquadrado por injúria, difamação e porte de drogas. Sem mencionar nome, Samantha publicou um texto em suas redes sociais: Outrora, a opinião e o julgamento dos outros me moviam e me incomodavam muito, mas no decorrer da minha caminhada, fui aprendendo que a voz que valia a pena ser ouvida era a voz da minha consciência, pois no caminho da verdade, não da para se sentir em confusão! E a respeito da voz da consciência, aprendi que as decisões mais importantes não são julgadas no certo ou errado, mas no fato de sabermos se irá te trazer paz ou não. Existem muitas, quase a maioria das pessoas que reagem aos fatos e as opiniões da sociedade de uma forma que percebemos que suas consciências foram roubadas, cauterizadas, massacradas pelo conformismo, pelas dores que foram impostas a sofrerem, pelo despreparo a enfrentar a vida e principalmente por sempre estarem à mercê da opinião e do julgamento dos outros, avalia: E algumas poucas outras, que aprenderam a reagir transformando todo julgamento, todo ódio e toda dor em antídoto contra o veneno. E ao invés de criarem muros de proteção, criaram pontes para passar para o outro lado de lá, o lado do amor, da verdade e da justiça de Deus, que por sinal nunca jamais falhou e nunca falhará. Sem mais! O débito de pensão alimentícia foi posteriormente quitado por Alexandre.
AgNews
8
-
Charlie Sheen já foi casado com Denise Richards, com quem tem as filhas Sam e Lola, e com Brooke Mueller, com quem tem os gêmeos Bob e Max. Após revelar que é portador do vírus HIV e alegar problemas financeiros, o ator foi à Justiça em 2016 para diminuir os valores da pensão, conseguindo reduzir o montante pago para ambas as ex-esposas. Apesar do acordo, Denise declarou no dia cinco de setembro de 2019, à US Weekly, que o ator lhe devia quase dois milhões de reais em pensões atrasadas. No entanto, o caso teve um desfecho definitivo em outubro de 2021, quando a Justiça o liberou de pagar a pensão a Denise Richards, após as duas filhas do casal passarem a morar com ele.
Divulgação
9
-
Dado Dolabella foi preso por não pagar pensão alimentícia em 2017 e novamente em fevereiro de 2018. Na segunda detenção, a dívida chegava a cerca de 196 mil reais e se referia ao filho Eduardo, fruto do relacionamento com Fabiana Neves. O ator foi detido em São Paulo e, em entrevista, alegou que o valor imposto estava errado: Esse valor da pensão tá errado, é um valor que eu não recebo mais... Que pai que não quer ajudar o filho a crescer?. Após a prisão de 2018, ele cumpriu a detenção e o caso foi regularizado, não havendo mais notícias de dívidas pendentes de pensão que resultassem em prisão. Além de Eduardo, Dado é pai de João Valentim, fruto de seu relacionamento com Viviane Sarahyba, e também pai de Ana Flor, de sua relação com Juliana Wolter.
AgNews
10
-
Wesley Safadão se envolveu em 2018 na maior polêmica de sua vida até então. Em junho chegou às manchetes o processo em que ele pedia revisão de pensão. Segundo o Diário do Nordeste, ele estaria pedindo que o valor que pagava a Yhudy, filho com a ex Mileide Mihaily, nove mil reais, fosse diminuído. Acontece que Mileide não se calou e começou a comentar o processo nas redes sociais, o que criou uma polêmica entre o ex-casal, a atual de Safadão, Thyane Dantas, e os fãs do trio. Safadão disse então, nas redes sociais, que nunca tinha pedido a diminuição do valor, e que havia apenas proposto uma nova maneira de pagar, não especificando qual. No texto publicado por ele, constava a afirmação que o pedido era para que a juíza determine de maneira mais específica a forma como os recursos devem ser pagos e destinados, já que o objetivo é que essa quantia proporcione a manutenção e bem-estar da criança. Em entrevista a Antonia Fontenelle, Mileide leu parte da lista de propostas de Wesley, que continham valores predefinidos para serviços como escola, plano de saúde, roupas, etc. Após ataques de ambos os lados e até ameaças de morte a Mileide no Instagram, em julho de 2018 saiu o veredito da justiça: Safadão iria pagar, a partir de então, 38 mil reais por mês ao filho.
AgNews
11
-
Com um polêmico fim de casamento, Antonia Fontenelle e Jonathan Costa também brigaram por causa de pensão. Ambos tiveram Salvatore, e o funkeiro teve que esclarecer uma polêmica que indicava que ele havia pedido pensão para si próprio à ex-esposa. Em um pronunciamento, ele se explicou: Busco hoje legalizar e acertar todos os direitos que cabem ao meu filho, e em uma época de tantos desafetos, brigas e julgamentos, nada é mais importante do que amor e atenção que dou a eles, sem deixar de lado minha responsabilidade financeira em relação à pensão. Valor esse, que está sendo erroneamente divulgado, visto que hoje tenho um gasto mensal de nove mil reais para os meus filhos. Dessa quantia, existe um valor fixo de quatro mil e 500 reais depositados mensalmente para o Salvatore desde a separação. E, independente do valor acordado juridicamente, cabe a mim e a mãe do Salvatore, tomar a frente e resolver nossos assuntos. Em 2018, a Justiça determinou a guarda unilateral de Salvatore para Antonia Fontenelle e fixou a pensão alimentícia a ser paga por Jonathan Costa.
AgNews
12
-
O cantor Latino passou por problemas judiciais por não pagar pensão alimentícia a um de seus nove filhos. Segundo o jornal Extra, o cantor teve a prisão decretada em dezembro de 2018 por conta de uma dívida de seis meses de pensão com o filho Matheus, fruto de seu relacionamento com a modelo Jack Blandy. Em 2017, Latino também teve a prisão decretada pelo mesmo motivo. O advogado do cantor alegou na época que existia uma divergência em relação aos valores cobrados pela pensão alimentícia. Apesar das ameaças de prisão, o cantor e as mães de seus filhos chegaram a acordos para renegociação e quitação das dívidas.
AgNews
13
-
Sarah Trigger, ex-mulher de Jon Cryer, o eterno Alan de Two and a Half Men, também exigiu um aumento de sua pensão em 2013. Na época, ela clamou que o filho de ambos, Charlie, estava sendo ridicularizado na escola particular por não ter o mesmo estilo de vida de seus colegas. Segundo o TMZ, ela foi ao tribunal exigir o pagamento mensal de 88.969 dólares (mais de 177 mil reais, na época). A ex-mulher do astro recebia oito mil dólares mensais desde 2010. Sarah alegou que o filho não podia arcar com viagens exóticas ou participar de acampamentos como os amigos. No entanto, em 2014, um juiz negou o pedido de aumento, mantendo o valor da pensão original. O filho, Charlie, já é adulto e não está mais sob o regime de pensão alimentícia.
Divulgação
14