X

FOTOS

Publicada em 10/02/2016 às 15:16 | Atualizada em 10/02/2016 às 15:47

Samuel L. Jackson revela ter sofrido racismo na época de Pulp Fiction

Em artigo para revista norte-americana, ator contou que sofreu preconceito por parte de policiais durante o intervalo das gravações do filme de Tarantino

da Redação

X

Em meio ao debate que surge em Hollywood em torno do racismo e da falta de diversidade cinematógrafica, que faz artistas como Will Smith protestarem contra o Oscar, Samuel L. Jackson fez uma grande revelação em artigo para a Vanity Fair.

O astro de Pulp Fiction, de Tarantino, e o mais recente, Oito Odiados, revelou ter sido abordado por policiais simplesmente por ser negro. O incidente aconteceu durante um intervalo das filmagens do filme, de 1994.

No texto, o ator relata que havia ido jantar com alguns amigos em um restaurante em Hollywood, quando, ao pararem para conversar na calçada, foram abordados por cinco viaturas policiais. Segundo o ator, o grupo foi cercado com armas apontadas para eles, ordenando que todos se deitassem no chão:

- Finalmente perguntei aos policiais: Por que vocês estão fazendo isso?. Um deles disse: Recebemos uma denúncia de cinco homens negros parados nessa esquina portando armas e bastões.

Jackson contou ainda que ele e seus amigos não estavam portando nenhuma arma e que a situação o forçou a repensar o peso do racismo nos Estados Unidos:

- Eu comecei a pensar: Estou finalmente em Hollywood, prestes a ganhar uma enorme projeção, e isso ainda acontece. Foi como se eu tivesse voltado à realidade. Eu era mais um negro trabalhando na cidade, então ainda precisava caminhar devagar. E é assim que eu ainda faço. Foi uma lição do que é a vida em Los Angeles. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.