X

FOTOS

Publicada em 23/04/2020 às 14:30 | Atualizada em 23/04/2020 às 14:31

Rafa Brites aperta suas gordurinhas e fala sobre corpo: Ser sarada é estar curada da pressão social

A apresentadora postou cliques divertidos e falou sobre padrões estéticos

Da Redação

Rafa Brites fez um texto empoderador para falar sobre a pressão estética que as mulheres se colocam! No Instagram, ela postou uma foto divertida em que aparece apertando suas próprias gordurinhas e, de quebra, mostrando a sua mais nova franja, cortada durante a quarentena. 

No texto, a mamãe de Rocco começa dizendo o seguinte:

Sarada! É assim que você deve se sentir. Com quilos a mais, com quilos a menos. Com a barriga trincada ou bem molinha. Ser sarada é estar curada da pressão social que nós mulheres sofremos por estarmos em um padrão. Você pode amar suas celulites ou combatê-las com injeções. Malhar todos os dias da quarentena ou apenas se afundar no sofá... tudo bem! Pode fazer o que quiser com seu corpo. Tomar um whey ou um milkshake de chocolate... ninguém tem nada a ver com isso. 

Ela continua:

Pode ser como eu que, um mês tô na salada, no outro no cheeseburger... às vezes tô virada no Jiraya da malhação, às vezes me dá raiva só de passar em frente a uma academia e ver o povo lá dentro. Ser sarada é saber amar o próprio corpo. É não se violentar, ser carinhosa com as palavras que usa quando se refere a ele. E entender que ele está a serviço da nossa existência aqui e não ao contrário. Olhar pra essa e QUALQUER foto e não se comparar. É ter saúde, e isso inclui a mental. Engorde, emagreça, afrouxe, endureça. Mude ou permaneça. Enquanto tudo isso for algo leve você estará sarada.

Confira o álbum logo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

A seguir, veja 20 famosas que já criticaram a ditadura da beleza!


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
X

Enquete

De que lado você está na briga entre Leo Dias e Anitta?

Obrigado! Seu voto foi enviado.