X

FOTOS

Publicada em 01/07/2021 às 10:40 | Atualizada em 01/07/2021 às 11:12

Príncipe Charles não comparecerá na inauguração da estátua de Lady Di, diz jornal

Apenas dos filhos da princesa deverão homenageá-la nesta quinta-feira, dia 1°, quando ela completaria 60 anos de idade

Da Redação

X

Nesta quinta-feira, dia 1°, acontece a inauguração da estátua da princesa Diana, em homenagem aos 60 anos de idade que ela completaria caso estivesse viva. Segundo o jornal britânico The Times, príncipe Charles, com quem Lady Di foi casado, não deverá ir à cerimônia de inauguração, que contará apenas com príncipe William, príncipe Harry, a família da princesa e o escultor responsável pelo monumento, Ian Rank-Broadley. 

Uma fonte afirmou ao veículo que o filho mais velho da Rainha Elizabeth II considera difícil lidar com um evento que envolva a lembrança de sua ex-esposa.

- Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele; memórias felizes, tristes, de arrependimento. Desde a morte de Diana, ele sente que é melhor guardar essas memórias para si mesmo e deixar seus filhos com isso, disse a fonte.

Espera-se que William e Harry tenham uma reunião privada após o evento e, consequentemente, coloquem uma trégua na rivalidade que vêm mantendo após a saída do duque de Sussex da família real britânica.

O evento, com um número restrito de convidados, não vai ser transmitido na televisão, embora muitos fãs de Diana já estejam aglomerados para acompanhar tudo de fora do palácio. A hora da cerimônia também não foi revelada, mas fotos de como está o jardim com a estátua ainda mantida em sigilo já foram divulgadas. Veja abaixo: 

Casamento com Lady Di

Em meio aos preparativos para o evento, o biógrafo pessoal de Diana, Andrew Morton, lembrou em que momento o casamento da princesa com o herdeiro ao trono britânico começou a desandar.

Em matéria publicada pelo Daily Mirror, Andrew contou que Diana considerava-se feliz com Charles até o nascimento do caçula, Harry.

Os dois trocaram alianças em julho de 1981, cinco meses depois de terem noivado. Nos primeiros anos de relacionamento, o casal vivia feliz e até mesmo compartilhava momentos bons quando o príncipe William nasceu, em junho de 1982.

No entanto, Diana expôs ao biógrafo seu incômodo com a relação depois do nascimento do caçula:

- Com o nascimento de Harry tudo mudou, nosso casamento, a coisa inteira foi por água abaixo. Algo dentro de mim morreu, teria dito ela ao escritor.

A seguir, veja mais declarações da princesa Diana que vieram à tona:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.