-
Divulgação-Disney+ A nostalgia está batendo forte! Nesta quarta-feira, dia 26, a Disney estreia Art Attack - Modo Desafio. O icônico programa que marcou toda uma geração com seus tutoriais artístico agora chega com um novo formato que se assemelha a reality shows e game shows. Desta vez, cinco artistas e influenciadores digitais devem se juntar para superar os desafios que são apresentados a eles em cada dos episódios, como, exemplo, usar sucata para construir um busco gigantesco. Tom, Cauê, Paty, Majucca e Carol devem combinar as suas habilidades para conseguir apresentar o projeto com sucesso. O ESTRELANDO já assistiu aos episódios e conversou com exclusividade com os cinco artistas que integram o elenco do programa. Ficou curioso para saber como ele funcionará? Segue nesta galeria que vamos te contar tudinho!
-
Divulgação-Disney+ Todas as vezes em que entram no estúdio, eles são apresentados a caixas ou contêineres misteriosos que possuem materiais dentro deles que devem ser usados para confeccionar a arte. Instruções do desafio também são deixadas ao quinteto, que deve fazer o seu melhor para pensar em um projeto e trabalhar em equipe para que ele saia do papel. Ao refletir sobre a dinâmica, Paty comenta: - Eu acho que a gente recebia o desafio e a gente não sabia como ia ser esse intervalo até chegar nesse resultado final. Isso era muito legal, porque o objetivo era criar uma escultura gigante. Com o que a gente vai fazer, sabe? Então, acho que isso é muito inspirador pra quem assiste, vê que você pode usar de diversos meios, diversas artes diferentes, materiais diferentes pra chegar naquele resultado final. Acho que essa é a mensagem principal que a gente quer passar pra quem tá assistindo, que é inspirar a fazer arte independente de qual material usar, de qual resultado final chegar.
-
Divulgação-Disney+ E por falar na Paty, a artista e creator deixa elogios ao programa: - Eu achei que esse formato de reality e meio que game show fez total diferença, porque a gente estava muito lá na vibe de talvez se inspirar na hora, de ser uma coisa bem da gente mesmo, então a gente pode se soltar, soltar o nosso artista interior, a criança que tem dentro da gente, era tudo colorido. Então, acho que foi muito legal esse novo formato.
-
Divulgação-Disney+ Tom ressalta que o fato de cada um deles ter diferentes talentos e especialidades traz uma característica especial à atração: - A gente está muito feliz, foi uma experiência incrível. A gente quer muito que mais pessoas vejam e acompanhem como foi essa jornada dentro do Art Attack Modo Desafio. Basicamente enfrentamos bastante desafios e cada um com o seu talento. Eu mais para fotografia, arte, um pouco mais de entretenimento e humor. O Cauê mais tecnologia e por aí vai. Cada um tem o seu talento e veio para isso. Então, a gente não sabe o que vai ir pela frente e tenta lidar com isso, com todos esses desafios que vem por aí.
-
Divulgação-Disney+ Carol Wang é uma artista plástica interdisciplinar que contribui muito com seus talentos no pincel. Quando o quinteto teve a oportunidade não só de encontrar pessoalmente Daniel Warren, mas também entrevistar o icônico apresentador do Art Attack, a artista aproveitou a oportunidade para desenhar o esmagadinho ao lado dele e emoldurou a imagem para guardar de lembrança. Ao ser questionada sobre o memorável encontro, ela detalha a emoção: - Quando vi ele assim primeira vez, fiquei arrepiada porque ele falou os bordões. E eu assistia muito quando era criança, eu e meus irmãos, aí para mim foi incrível. Eu criança nunca ia acreditar. Foi um dia muito emocionante estar com ele, eu até emoldurei aqui para ficar bem guardado.
-
Divulgação-Disney+ O criador digital e gamer Cauê Bueno está mais animado do que ninguém em fazer parte da família Art Attack. Ele conta que sempre foi um grande fã da icônica produção da Disney: - Eu ficava desde criancinha acompanhando. Sou o maior fã deles, eu tenho certeza. Se tivesse uma carteirinha eu teria essa carteirinha, mas sei que não existe porque eu fui atrás dela. Quando a gente recebeu o convite, a gente sabia que era da Disney, mas não sabia que era o Art Attack. O passado teve um grande poder no sentido de trazer isso pra criançada de imaginação, criatividade. Então, essa imaginação foi criada naquele programa que hoje a gente traz uma releitura, não é uma releitura de fato, tem o nome Modo Desafio, mas ele mudou bastante coisa. A gente tá falando de um mix entre reality show e game show. Ao falar sobre o encontro com Daniel Warren, o artista ficou muito animado e destalhou a emoção de ter tido contato com seu ídolo: - Foi especial demais, eu acho que particularmente pra mim, o Daniel foi o que assisti mais. Então, era mais especial e ele é muito fofinho. Era absurdo ficar do lado dele. Você tinha vontade de abraçar ele. Abracei umas trinta vezes no vídeo porque era muito fofinho. E fora que é um cara superlegal, super carinhoso. A forma como ele falava também, realmente foi um grande momento na vida dele. Ali era uma simbologia muito grande e ele participa disso pra nós. Essa passada de bastão foi muito importante..
-
Divulgação-Disney+ Cauê ficou apaixonado pelo novo formato da atração e destaca que as diferenças entre o original e o Modo Desafio são grandes qualidades: - O primeiro modelo do Art Attack, que foi muito icônico, tinha isso muito de você poder fazer em casa. Mas, se você pega também, muita gente tentar fazer em casa e não dá certo. Eu, por exemplo, sou um deles. O mais importante pra mim do antigo Art Attack foi que eu talvez não conseguiria fazer aquilo mesmo que seja simples, mas a criatividade que era eu imaginar fazer aquilo como era feito era muito legal. Agora trazendo isso pro nosso, eu acho que esse novo Art Attack tem uma função um pouco diferente do outro. É mais inspiração de cara, a gente pode fazer coisas gigantescas. Com cinco pessoas a gente consegue fazer coisas gigantescas. Esse novo ele tem essa parte do coletivo, cada um tem o seu dom e quando a gente junta esses dons a gente consegue fazer até mais. A gente consegue imaginar muito mais. Isso que eu acho que tem de diferencial, você pode ir mais além junto com pessoas.
-
Divulgação-Disney+ A atriz Majucca também frisa que o trabalho em grupo e espírito de equipe é uma das maiores mensagens da produção: - Cada um tinha uma habilidade específica e foi muito massa criar com todos eles, porque um tinha uma visão mais de base, o outro que conseguia finalizar a arte melhor, o outro conseguia desenvolver alguma algum outro ponto... Tudo isso junto deu a grandiosidade e a autenticidade de cada um dos desafios. Ela ainda detalha como foi a aventura de entrar em um projeto que carrega um nome forte: Acho que é a parte que mais emociona a gente, no final das contas, é pensar que a gente pode trazer uma mudança, educação, inspiração para a nova geração. Espero do fundo do coração que, acima de tudo, elas consigam sentir o amor que a gente colocou nessa série. Apesar dos desafios, apesar de tudo que a gente viveu e de ter aberto mão de muita coisa, a gente foi morar em outro país para gravar a série e fez por amor. Nossos corações estão naquilo, a gente parou nossas vidas para se dedicar cem por cento. O que quero, que espero, que todos queremos é que as crianças se sintam transformadas e inspiradas e sintam esse amor.
-
Divulgação-Disney+ Além do quinteto, o programa ainda traz no elenco a presença de Arti, uma figura misteriosa que apresenta a eles os desafios e sempre está por perto para acompanhar o processo. Dotada de um controle com dois botões, ela ainda traz reviravoltas e novas instruções nas dinâmicas.