Mantidos longe da mídia, treinados para ocupar o trono... Confira as diferenças de criação dos filhos de Príncipe William e Kate Middleton e Príncipe Harry e Meghan Markle
Os irmãos e suas respectivas esposas parecem ter pensamentos um pouco diferentes sobre os pequenos
04/Jun/2025
Da Redação

Príncipe William e Kate Middleton são papais de três crianças adoráveis, Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis. Os pequenos sempre roubam os holofotes quando aparecem publicamente e são, constantemente, assunto para diferentes conversas do casal com o público. William e Kate já informaram que desejam que os herdeiros tenham uma infância comum e que, por esse motivo, eles iriam frequentar escolas regulares, ao invés de receber os estudos em casa. Fugiram a regra, hein?! A seguir, confira as diferenças de criação dos filhos adotas pelos irmãos Príncipe William e Príncipe Harry.

Archie Harrison é o primogênito de Harry e Meghan. O pequeno nasceu quando os pais ainda faziam parte da família real e não tinham deixado de lado suas funções reais, por esse motivo, o ruivinho chegou a ser apresentado ao mundo e participou de alguns eventos oficiais quando ainda apenas um bebê.

Já o Príncipe George, filho mais velho do sucessor ao trono, já está sendo treinado para seguir os passos do pai, afinal, ele ocupa o terceiro lugar para um dia ocupar o trono real britânico. Atualmente, enquanto a mãe passa por um tratamento de câncer, o garoto de apenas dez anos de idade tem acompanhado William em alguns compromissos públicos e já está pegando o jeito de cumprimentar pessoas importantes.

Como se esquecer das caras e bocas feitas pelos pequenos durante o Trooping the Colour at Horse Guards Parade? Muito expressivos, os três herdeiros ao trono roubaram os holofotes, porém, os pais ficaram a todo momento lembrando que eles precisavam seguir as etiquetas que o evento exigia. Mas a fofura não fugiu das câmeras!

Lilibet Diana, nascida no dia 4 de junho de 2021, é a segunda filha de Príncipe Harry e Meghan Markle. A pequena é uma das mais escondidas da mídia possível, além de ter sido o primeiro membro da família real britânica a ter nascido nos Estados Unidos, onde mora atualmente. Lili, como é carinhosamente chamada pelos pais, nunca fez aparições públicas, a não ser a única foto compartilhada pelo fotógrafo Misan Harriman no seu aniversário de um ano de idade, diferente dos primos, que estão sempre presentes frente às câmeras.

Além de manterem os filhos bem longe da mídia, Meghan e Harry já disseram que não contrataram nenhum tipo de ajuda para criar os pequenos. A ex-atriz assumiu o papel de mamãe-coruja em tempo integral, enquanto o ruivo faz questão de também acompanhar toda a jornada de criação de Lilibet e Archie.

Princesa Charlotte nasceu no dia 2 de maio de 2015 e recebe um tratamento muito parecido ao de seu irmão mais velho. A garotinha frequenta a mesma escola de George e é conhecida por ser muito inteligente e cabeça dura. Apesar de desejarem que os filhos tenham uma infância mais comum, George, Charlotte e Louis recebem instruções bastante duras e rígidas que devem seguir durante aparições públicas.

Enquanto Kate recebe a ajuda de babás reais para cuidar dos filhos, Meghan Markle fez a escolha de ser apoiada apenas pela mãe, que a ajuda com o dia a dia dos dois pequenos na Califórnia, nos Estados Unidos.

Príncipe Louis, o mais novo de William e Kate, parece ser o que mais dá trabalho e deixa os papais de cabelos em pé. Porém, a princesa já apareceu diversas vezes mostrando que sabe como controlar o pequeno. Middleton tem uma tática simples e bastante discreta para lidar com as malcriações dos filhos, lembrando sempre que está sendo observada pelas câmeras, Kate costuma apenas falar uma curta frase que deixa eles avisados que podem sofrer consequências ao chegar em casa.

Por morarem nos Estados Unidos e terem nacionalidade norte-americana, Lilibet e Archie começaram a frequentar a escola anos antes dos primos. Os dois irmãozinhos foram enviados a pré-escola com apenas dois anos de idade, no intuito de já começarem a se acostumar com a rotina e obrigações. Já George, Charlotte e Louis só começaram a frequentar a escola no mesmo de setembro do ano que completaram quatro anos de idade.

Após frequentarem a pré-escola, Archie e Lilibet podem ser matriculados em escolas regulares estaduais em Montecido, na Califórnia, onde moram com os pais, segundo informações de Hello!Magazine. Essa seria uma grande diferença entre eles e George, Charlotte e Louis, que já frequentam escola particular na Inglaterra.