
Cláudia Leitte terá que devolver mais de um milhão de reais aos cofres públicos
Advocacia-Geral da União emitiu comunicado para que o Ministério da Cultura reprove contas da cantora
14/Dez/2016
Da Redação
Claudia Leitte se envolveu em mais uma polêmica, e agora terá de devolver R$ 1,2 milhão aos cofres públicos do país. A Advocacia-Geral da União, a AGU, emitiu um parecer para que o Ministério da Cultura, o MinC, reprove as contas de um projeto feito pela produtora que representa a cantora, projeto esse que foi feito para a Lei Rouanet.
Ainda segundo a nota, a cantora terá que pagar o valor determinado em 30 dias, a contar do dia da publicação do despacho do ministro na Cultura no Diário Oficial da União, que aconteceu dia 7 de dezembro, podendo ser parcelado em até 12 vezes. A primeira vez que a devolução foi pedida foi dia 20 de outubro, mas a produtora da cantora recorreu da decisão. Agora, não cabe mais recurso administrativo, segundo a AGU.
Segundo o MinC, a turnê realizada através do projeto não realizou ações de democratização do acesso, exigidas pela Lei Rouanet. A produtora teria que vender ingressos mais caros do que o acordado na aprovação do projeto, em 2013, e não provou a distribuição de uma parcela dos ingressos a entidades de assistência social.
Confira, abaixo, mais polêmicas da vida de Claudia Leitte:
-
Grávida, Mariana Rios celebra aniversário de 40 anos de idade: Não quero pedir nada, só agradecer
-
Neymar Jr. e Amanda Kimberlly posam com Helena na festa de um ano de idade da pequena
-
Conheça as três mamães dos filhos de Neymar Jr.
-
Key Alves anuncia gravidez com Bruno Rosa: Um sonho nosso
-
Rafaella Santos se derrete por Helena ao postar foto do aniversário de um ano de idade: Princesinha