
Gretchen relembra episódio de violência doméstica: Eu tinha vergonha
A ex-dançarina ainda revelou qual atriz que gostaria que a interpretasse no cinema
15/Ago/2018
Da Redação
Gretchen relembrou episódio de violência doméstica que sofreu em um de seus casamentos durante participação no Programa do Porchat na última terça-feira, dia 14. Sem revelar a identidade do ex-marido, a artista relatou que só conseguiu sair da situação complicada ao fugir de casa. No bate-papo, ela adiantou que os demais detalhes da história serão revelados no filme sobre sua vida, dirigido por Antonia Fontenelle, que deve chegar aos cinemas no próximo ano.
- O pessoal pensa que porque a gente é artista, a gente não sofre essas coisas. Sofri e não foi brincadeira, foi muito sério. Naquela época não tinha Maria da Penha. Não tinha como denunciar. Eu fugi, eu consegui porque era uma pessoa conhecida. Se ele viesse atrás de mim, tinha a imprensa e a coisa ficaria pior, contou ela a Porchat.
Em seguida, explicou que só revelou a história na intenção de ajudar outras mulheres que enfrentam o mesmo tipo de violência:
- Nós somos formadores de opinião e eu acho que agora nós temos que lutar contra o feminicídio e a violência contra mulher. Eu sou uma pessoa muito influenciadora, então eu tenho que ajudar as mulheres a não aceitar esse tipo de coisa. Chega o momento que você tem que contar para ajudar outras mulheres.
Gretchen afirmou que, na época, sentia vergonha de revelar para outras pessoas que era agredida pelo então marido. Sem conseguir denunciá-lo, optou por fugir:
- Eu tinha vergonha, minha mãe chegava em casa e eu estava de braço roxo, testa roxa e dava respostas idiotas, dizia que cai da escada, bati na porta, bati no armário. E quem tá vendo saber que não é verdade. A gente dá as respostas idiotas porque tem vergonha. Teve um momento que não suportei mais e consegui fugir. Um momento que ele viajou e eu fugi. Quando ele voltou, eu sou uma pessoa conhecida, se fosse atrás de mim, ele corria o risco de eu contar.
Ela disse ainda que o ex já está ciente de que será retratado no longa sobre sua história. Além de abordar o caso de agressão, outros episódios fortes serão abordados no longa biográfico:
- A gente vai falar de violência doméstica, da perda do meu bebê quando nasceu, traição, tudo. Vou contar toda a verdade, já avisei o povo. Ele não está mais aqui no Brasil, mas sabe.
Sem receio, ela não teme ser processada por revelar a identidade do agressor:
- Processo de uma coisa que é verdade? Não tem como provar, mas tem a minha palavra. E eu sei contar bem direitinho o que aconteceu. Por isso resolvi que essa parte do filme fosse importante.
Por enquanto, a atriz que interpretará Gretchen no cinema ainda não foi definida, mas a rainha do rebolado já tem sua preferência:
- A gente não decidiu. Gostaria da Cleo, ela tem o jeito forte, determinada. Gosto da Giovanna Antonelli, acho boa... Também pensaram na Juliana Paes. Quem eu acho forte também é a Vanessa Giácomo. Até a Lucy Alves a gente pensou. Quem vai decidir é a Antonia, ela está fazendo uma seleção.

-
Morre Brad Everett Young, ator conhecido por Grey’s Anatomy e As Panteras, aos 46 anos de i...
-
Confira as declarações feitas por Maya Massafera sobre a transição de gênero
-
Parceria de longa data, bastidores e spoilers. Veja o que Guilherme Berenguer e Juliana Didon...
-
Mãe de Bernardinho morre e treinador não segura emoção em quadra
-
Odete estranha a reação de César. Confira o que vai rolar nesta quinta-feira em Vale Tudo
-
Alice Wegmann, Giovanna Ewbank e outras famosas participam de evento de moda em São Paulo
-
Morre Brad Everett Young, ator conhecido por Grey’s Anatomy e As Panteras, aos 46 anos de idade. Veja quem são os famosos que nos deixaram em 2025
-
Mãe de Bernardinho morre e treinador não segura emoção em quadra
-
Com filha nos bastidores, Simone Mendes participa de gravação de DVD de Felipe Araújo
-
Em palco flutuante, Mariah Carey se apresenta no Amazônia Live