
Mel Lisboa fala sobre ser comparada com Nicole Kidman em peça: - Não queria tentar fazer o que ela faz
Atriz está interpretando a mesma personagem que a norte-americana fez em 2003, em Dogville
30/Jan/2019
Roberta Tokunaga
Atuar em teatro já não deve ser fácil, interpretar uma personagem que já foi de Nicole Kidman então, deve ser mais treta ainda! É isso o que está acontecendo com Mel Lisboa, que está em cartaz com a peça Dogville, em São Paulo. A brasileira faz o papel principal da história, que já foi protagonizada por Nicole em 2003 no filme de mesmo nome. Em uma entrevista exclusiva para o ESTRELANDO, Lisboa falou sobre as comparações que iria sofrer ao fazer o papel de Grace:
- Tem um agente complicador que é ter uma referência mundial da Nicole Kidman, então você pensa: Poxa, como que faz, né? Complicado... Vou fazer um papel e as pessoas vão ficar comparando: Ah, mas Nicole Kidman fazia assim... Então, nesse sentido eu usei a estrategia de não ver mais o filme, porque eu não queria nem tentar fazer o que ela faz e nem tentar me distanciar. Eu queria fazer a minha! A minha leitura, a minha forma de ver, porque se não eu estaria de qualquer maneira tendo essa referência muito forte. E o que a gente faz é uma outra coisa, é o mesmo texto mas é outra coisa.
Mas esse não foi o único desafio da atriz! Ela ainda contou que o papel em si foi algo trabalhoso em vários sentidos:
- Fazer o papel como um todo foi o mais difícil! Porque são várias coisas, o papel é pesado, ambíguo, sofre uma série de violências sem falar nada, essa agonia de ela não falar, não reagir, ir perdoando e ficando naquela cidade. Toda essa questão que a Grace traz, isso para mim era super complicado.
Isso porque, a personagem de Mel sofre abusos sexuais ao decorrer da trama. E mesmo que, para o público, essas cenas pareçam ser as mais difíceis, a loira garante que não:
- A questão das cenas de estupro, nesse sentido elas são bem técnicas pra gente que está no palco. E isso é muito importante! Antes de começar a fazer, eu sempre pensei nisso, da questão técnica. Quem fica violentado é a plateia, e é essa a ideia! Eu não preciso sair toda destruída do teatro, eu não posso! Eu faço todo dia, eu acho que é interessante quando causa esse tipo de reação na plateia, é isso o que a gente quer fazer! Pra isso, tem que ter a técnica ao seu lado.
A peça está em cartaz no Teatro Porto Seguro, às sextas e sábados, às nove horas da noite, e aos domingos, às sete horas da noite.
A seguir, veja o que mais Mel Lisboa já falou sobre Dogville:
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Morre Mauro Motta, conhecido por parceria com Raul Seixas e Roberto Carlos. Veja quem são os...
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Ana Paula e Antony perdem primeira DR do Power Couple Brasil 7 e já estão garantidos na pr...
-
Nova geração: o que esperar do retorno de Hogwarts às telas com a nova série de Harry Pot...
-
Fim de programa, transplantes, internações... Relembre tudo o que Faustão fez desde que saiu da Globo
-
Ela veio! Confira tudo o que sabemos sobre o show da Lady Gaga no Brasil
-
Os Thunderbolts chegaram! Veja a cronologia dos filmes da Marvel para entender a história dos heróis dos Vingadores
-
Tom Holland e Zendaya não são os únicos! Confira os famosos que noivaram em 2025
-
Ivan elogia os quadros de Heleninha. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Vale Tudo