X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/05/2019 às 11:10 | Atualizada em 15/05/2019 às 11:35

Mateus Solano relembra beijo de Félix e Niko em Amor à Vida e afirma: - Foi uma vitória do público

O ator falou sobre o impacto de seu personagem homossexual no Conversa com Bial

Da Redação

Divulgação-TV Globo

Dentre tantos casais que nós sempre pudemos acompanhar nas novelas brasileiras, um dos que mais mexeu com o público foi, sem dúvida, o composto pelo vilão - não - tão - mau - assim Félix e pelo Niko, de Amor à Vida, novela exibida entre 2013 e 2014. Interpretados respectivamente por Mateus Solano e Thiago Fragoso, os personagens foram responsáveis por protagonizarem o primeiro beijo homoafetivo em uma novela brasileira, e, mesmo após tanto tempo, tal feito ainda é lembrado! Dessa forma, não foi de se estranhar que no último programa Conversa com Bial, exibido na terça-feira, dia 14, Mateus Solano falou sobre esse assunto: 

- É a maior realização para mim como profissional ter pessoas que variavam entre perfis homofóbicos e de botequim torcendo e perguntando: Como esses dois não vão se beijar? 

Ele seguiu contando que o gesto de carinho entre seu personagem e de Thiago foi uma luta ganha e mencionou o fato de que até hoje algumas pessoas se aproximam para agradecê-lo. Aproveitando, ele ainda relembrou uma carta que ganhou na época de um telespectador:

- [Nela], ele dizia que estava sem falar com o pai há algum tempo e que, após os dois terem visto a cena final em que Félix aparecia com seu pai César, interpretado por Antônio Fagundes, os dois se olharam, trocaram carinho e então se entenderam. Na carta, este fã disse que foi a primeira vez que não dormiu no inferno.

Para quem não lembra, na trama, César tinha dificuldades em aceitar a sexualidade do filho e só no final os dois conseguiram superar os problemas que tinham.

Apesar de sua atuação - que misturava o drama com a comédia - e de sua química com Fragoso, o ator afirmou que o final de seu personagem foi uma vitória do público:

- Eu sempre falei que só teria beijo gay na televisão quando fosse interessante para ela. O objetivo dela é ter o máximo de pessoas assistindo, então são as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa.

Durante a entrevista ele demonstrou muito orgulho de seu personagem, mas admitiu que por vir do teatro tinha muitas reservas com a televisão - algo que foi superado graças ao Félix:

 - Eu mordi a língua. O que eu achava que só ia conseguir no teatro, mover as pessoas de dentro para fora, eu consegui com este personagem em uma novela. E foi um grito de gol esse beijo. Ecoou. Foi impressionante. 

Sumido da teledramaturgia, atualmente Mateus está em cartaz com a peça O mistério de Irma Vap, em que divide o palco com Luís Miranda!

Para quem está com saudades, confira abaixo as falas mais icônicas de Félix:

Você fez plástica no cérebro? Porque esta cada dia mais inteligente
Para completar o time de alvos prediletos de Félix, a sogra Tamara nunca escapa, mesmo quando é para receber um elogio: - Você fez plástica no cérebro? Porque esta cada dia mais inteligente

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual acontecimento você estava mais ansioso para que acontecesse?

Obrigado! Seu voto foi enviado.