X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/10/2019 às 13:46 | Atualizada em 02/10/2019 às 13:46

Ana Furtado celebra primeiro Outubro Rosa livre do câncer de mama: Aprendi mais com a doença do que sofri

A apresentadora encorajou outras mulheres a dividirem suas histórias de superação da doença

Da Redação

Divulgação

Ana Furtado tem um motivo muito grande para comemorar: no Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, a apresentadora celebrou o primeiro ano livre da doença, que foi descoberta em março de 2018. 

Para comemorar, Ana publicou um vídeo em seu Instagram em que fala sobre as angústias que precisou enfrentar durante o tratamento:

Foi um baque que mudou minha vida por completo, que revolucionou o meu olhar sobre ela. E mesmo tendo plena consciência do meu privilegiado acesso a tratamentos dignos e de qualidade, tive, como qualquer paciente oncológica, medos, fraquezas, dúvidas, questionamentos, dores, cansaços e choro. E no final aprendi mais com a doença do que sofri. Me redescobri, evolui como pessoa e com muita fé consegui encontrar uma força em mim que não sabia que existia.

Na legenda do vídeo, Ana falou sobre sua luta contra o câncer e encorajou outras mulheres a dividirem seus relatos e falarem sobre a doença, contribuindo para a conscientização dos riscos da doença. 

Ouvir e ler histórias de superação e cura sempre me fortaleceu ao longo do tratamento. Cada palavra de carinho e de otimismo era como um abraço apertado. Daqueles que encorajam, revigoram nossa fé e esperança. Quando a gente compartilha amor, afeto e generosidade, tudo isso se multiplica. Por mil. Sou grata a vocês por tanto e pela fé que nos move. Hoje, no meu primeiro Outubro Rosa curada do câncer de mama, quero celebrar com vocês a vida. Ao longo dos últimos meses, compartilhei com vocês por aqui a minha Vitória Rosa. Agora, quero ouvir as histórias de cura de vocês. Quero que possamos juntas inspirar e encorajar mais mulheres que estão hoje no caminho da vitória. No caminho da cura!

Emocionante, né? Assista ao vídeo a seguir:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

A seguir, confira mais famosas que abriram o jogo sobre a luta contra o câncer de mama:


A cantora Kylie Minogue sofreu com o câncer de mama em 2006. Em 2016, no aniversário de dez anos livre da doença, ela escreveu um depoimento em seu Instagram: Hoje estou oficialmente dez anos livre do câncer de mama. Por trás das lágrimas e dos alívios, ficam os meus agradecimentos e pensamentos. Pensamentos para todas aquelas que estão fazendo o seu caminho para também chegar até aqui, aquelas que estão além deste marco, e daquelas que infelizmente sentimos falta. Agradecer não é o suficiente.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Rafaella Santos está grávida de Gabigol?

Obrigado! Seu voto foi enviado.