X

NOTÍCIAS

Publicada em 17/12/2019 às 18:38 | Atualizada em 17/12/2019 às 18:46

Fernando Rocha, ex-Bem Estar, fala sobre saída da Globo e revela desejo de voltar à TV aberta

O apresentador ainda falou sobre o famoso meme do encontro da clara com o ovo

Da Redação

Divulgação

Com o fim do Bem Estar, Fernando Rocha foi demitido da Globo. O jornalista era um dos apresentadores do programa e hoje em dia trabalha como colunista, escritor e palestrante. Porém, ele não esconde o desejo de retornar à televisão aberta. Em entrevista ao programa de rádio Pânico, o ex-global falou que adora trabalhar na TV e voltaria com muito carinho a fazer algo nas telinhas, mas hoje em dia não enxerga um espaço para isso, por conta das poucas emissoras existentes e pela área não ser muito dinâmica, já que programas novos demoram para serem criados e aparecer na grade televisiva. 

Fernando ainda diz que voltaria à televisão, mas precisaria que um formato de programa fosse pensado e customizado para ele, pois o Bem Estar foi algo único. Além disso, o apresentador também contou como foi a saída da Rede Globo:

Saí pelo processo de reestruturação que atingiu várias pessoas. Continua atingindo. Isso me dá tranquilidade para dizer que não é uma questão particularizada, não vou individualizar meu drama. É uma situação muito maior, muito mais abrangente do que possa parecer. Porque a lista é imensa de pessoas que saíram, depois e antes de mim. A minha história é uma dentro de várias outras. Mas existe um motivo maior, uma questão estratégica que nem me cabe responder, analisar, ponderar, porque é um movimento dentro da própria empresa.

Por mais que a demissão seja um momento difícil para muitas pessoas encararem, o jornalista revela que viu um lado bom. Rocha conta que aprendeu com a situação que o próprio nome dele é maior do que o local que em ele trabalha, no sentido em que tem mais recursos para tocar a vida do que apenas um emprego. Ele também falou que era conhecido como o Fernando da Globo, e após sair da emissora ficou sem chão, mas aprendeu a se restruturar. 

Além de ser conhecido pelo canal de TV em que trabalhava, o ex-colega de trabalho de Mariana Ferrão também ficou conhecido pelo famoso meme do encontro da clara com o ovo. Tudo começou com uma piada que ele fez no início de um programa e não agradou um dos convidados, por isso acabou repercutindo na internet. Sobre isso, Fernando lembra: 

Eu poderia falar o que eu quisesse na abertura do programa. Não falava só piadinha, falava também coisas conceituais. Aí contei essa história do ovo. E o doutor Kalil tem várias qualidades, mas o bom humor não está no primeiro lugar entre elas. E ele estava um pouco pior porque não havia dormido nada durante a noite. Ele havia perdido um paciente, que tinha morrido, e não estava bem.

A seguir, confira os artistas que causaram polêmica ao sair da Globo


Luis Ernesto Lacombe deixou bem claro que a escolha de não renovar o contrato foi exclusivamente da emissora. O apresentador estava fora do ar quando anunciou férias do bloco esportivo do Bom Dia Brasil, sendo substituído por Cris Dias. Em comunicado, ele havia dito o seguinte: Hoje, oficialmente, termina meu contrato com a Rede Globo, que não será renovado por decisão da emissora. Dos meus 29 anos de carreira como jornalista, 20 foram na Globo, os últimos 13 como apresentador do Esporte, dois anos na Editoria Rio e cinco na Globo News. Chegou a hora de descobrir um novo mundo, novas histórias, acreditando ainda que a notícia é o principal, que a informação é a estrela. Agradeço a todos, de coração, pela parceria. Depois, ele foi para a Band, onde apresentou o reality show Exathlon, e atualmente está no programa matinal Aqui na Band, com Silvia Poppovic.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.