X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/08/2020 às 10:37 | Atualizada em 05/08/2020 às 10:47

Sem estreia no cinema, filme Mulan será lançado direto no streaming e preço de aluguel assusta

De acordo com o Deadline, a Disney pretende cobrar 29,99 dólares, aproximadamente 160 reais, pelo locação do filme

Da Redação

Divulgação

Após ter sua estreia adiada, o filme Mulan ficará disponível a partir do dia 4 de setembro na plataforma de streaming Disney+O anúncio foi feito pelo CEO da Disney, Bob Chapek, numa conferência para apresentar os resultados trimestrais da empresa a investidores na última terça, dia 4, informou o Deadline.

Considerada como uma das produções mais aguardadas de 2020, Mulan estava previsto para estrear no dia 27 de março. Porém, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, sua estreia foi adiada. A data de lançamento acabou sendo postergada a cada mês, até que a opção dos cinemas foi descartada.

De acordo com a publicação, a Disney pretende cobrar 29,99 dólares, aproximadamente 160 reais, pelo aluguel do filme para os assinantes da plataforma nos Estados Unidos. Lá, a mensalidade do streaming custa seis dólares, o equivalente a 37 reais. A ideia da empresa é usar a mesma estratégia nos demais países em que a plataforma está presente, como no Canadá e Nova Zelândia, por exemplo. 

Durante a conferência, Chapek afirmou que a cobrança extra tem como objetivo garantir o retorno financeiro do longa, orçado em 200 milhões de dólares, pouco mais de um bilhão de reais.

- Em vez de simplesmente oferecer o filme gratuitamente aos nossos assinantes, pensamos que conseguimos testar o que quisermos quando temos a nossa própria plataforma. Temos uma chance de aprender com isso, ele disse, acrescentando que pesquisas realizadas pela companhia mostraram que o lançamento também pode atrair mais assinantes para o Disney+.

Atualmente, o serviço não está disponível no Brasil, portanto ainda não foi divulgado se estreia também estará disponível para os fãs brasileiros. Mulan traz a chinesa Liu Yifei, uma das atrizes mais populares desta geração no país, como a protagonista, além de Donnie Yen como o mentor Tung e Jet Li como o Imperador.

Confira o trailer do filme:


A seguir, compare dez personagens originais e suas versões nos live-actions!


E de tanto pedirmos, finalmente teremos um live-action de A Pequena Sereia. Mas não se assuste se ele não for nada como você esperava! Primeiramente, a produção não é da Disney e sequer a atriz é ruiva. Mas, pelo trailer, vale a pena conferir essa adaptação da MVP Studios, com Poppy Drayton, que estreia ainda em 2017!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A gente sabe que as três arrasam! Mas entre Xuxa, Angélica e Eliana, qual a sua favorita?

Obrigado! Seu voto foi enviado.