X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/10/2020 às 12:20 | Atualizada em 30/10/2020 às 12:20

Condições meteorológicas e erro do piloto contribuíram para queda de avião que matou Gabriel Diniz, dono do hit Jenifer

O relatório Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi divulgado na última quinta-feira, dia 29, segundo o G1

Da Redação

Divulgação

Em maio de 2019, Gabriel Diniz morreu aos 28 anos de idade após sofrer um acidente de avião. Sua morte pegou a todos de surpresa, já que o cantor estava começando a fazer muito sucesso após o lançamento do hit Jenifer. Agora, segundo informações do G1, foi revelado o motivo que fez com que o avião caísse.

De acordo com o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgado na última quinta-feira, dia 29, as condições meteorológicas adversas, além de uma atitude e indisciplina do piloto levaram à queda da aeronave. 

No acidente, morreram Linaldo Xavier e Abrãao Faris, que eram os pilotos. No momento em que rolou a queda do avião, apenas Linaldo estava pilotando. Conforme dito no relatório, ele teria tomado atitudes consideradas erradas durante a operação da aeronave. O piloto não avaliou adequadamente os parâmetros para a operação do avião e decidiu prosseguir com o voo mesmo que as condições meteorológicas não fossem favoráveis. 

O documento ainda aponta que a aeronave, fabricada em 1974, não possuía radar meteorológico e não era certificada para voar.

O piloto Linaldo tinha 83 horas e 50 minutos de experiência de voo e possuía licença de Piloto Privado - Avião (PPR) em curso feito no Aeroclube de Alagoas, em 2017, e estava com a habilitação de Avião Monomotor Terrestre (MNTE) válida. Porém, ele só estava qualificado para realizar voos que tivessem condições estritamente visuais. 

A investigação entendeu que não considerar os procedimentos previstos para se manter em condições de voo visuais concorreu para a exposição da aeronave a elevado risco de acidente - o que levou à queda fatal. 

Lembrando que o cantor morreu no dia 27 de maio caiu no Povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe.

Logo abaixo, veja os famosos que morreram no auge:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal você gostaria que anunciasse uma gravidez ainda este ano?

Obrigado! Seu voto foi enviado.