X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/12/2020 às 10:40 | Atualizada em 09/12/2020 às 10:44

Após críticas, TV Globo se pronuncia por meio do Jornal Nacional e fala sobre acusações de assédio de Marcius Melhem

Os apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães leram o pronunciamento na íntegra na noite da última terça-feira, dia 8

Da Redação

Divulgação-TV Globo

Na noite da última terça-feira, dia 8, o Jornal Nacional foi encerrado com um texto lido na íntegra pelos apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães para que a TV Globo se pronunciasse abertamente, pela primeira vez, sobre as acusações de assédio moral e sexual de Marcius Melhem, ex-diretor de humor da emissora:

A Revista Piauí desse mês traz uma reportagem segundo a qual a atriz Dani Calabresa foi vítima de assédio sexual e moral por parte de Marcius Melhem, ex-diretor de Humor da Globo. Ao todo, a revista enumera duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas de assédio sexual e moral. A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto (procedimento de compliance). E informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano. Diversos veículos de imprensa repercutiram a reportagem da revista.

Em seguida, continuam:

- Ouvida pela Piauí e por esses veículos, a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar sobre esse caso específico.

Por fim, o telejornal ainda divulgou o link para que as pessoas possam ler a matéria e ainda divulgaram o perfil de Dani Calabresa, uma das vítimas de Melhem:

- Como prova de transparência, a Globo informa a seu público que a reportagem da Piauí pode ser lida, gratuitamente na internet, no site da Revista: piaui.folha.uol.com.br. Embora também não aborde em público de forma direta as acusações a Marcius Melhem, Dani Calabresa tem falado sobre assédio em suas redes sociais. O perfil no Twitter e no Instagram é @calabresadani. E uma entrevista em que Marcius Melhem admite erros, mas se defende dizendo que nunca cometeu assédio, pode ser encontrada no portal UOL: uol.com.br/splash.

Fim do Zorra Total

Como você já viu no ESTRELANDO, após a matéria da revista Piauí vir à tona, a Globo cancelou todos os programas de Marcius Melhem, inclusive o Zorra Total. A última edição foi ao ar no sábado, dia 6, e não fez menção alguma ao ex-diretor - e nem deu a ele chance de despedidas na atração. O programa já havia sido encerrado em outubro, mas ainda haviam dúvidas de qual data iriam exibir o último episódio. Essa nova temporada havia contado com os reforços de Marisa Orth e Diogo Vilela e ambos ficaram no ar por apenas quatro meses.

Segundo informações do colunista Fefito, boa parte do elenco do Zorra Total será dispensado após o final deste ano. No lugar da atração ficará o Altas Horas, programa que irá ao ar mais cedo a partir do próximo sábado, dia 12.

Paulo Vieira

Com a repercussão do caso, diversos famosos se pronunciaram sobre o assunto e demonstraram apoio para Dani Calabresa por meio das redes sociais. E um internauta foi cobrar Paulo Vieira, dizendo que o humorista havia ficado em cima do muro, já que não defendeu a amiga. Segundo informações do colunista Leo Dias, ele logo se defendeu:

Minha posição é clara. Falei por duas horas no compliance da Globo, apoiei minha amiga Dani esse tempo todo. Você acha que posicionamento se faz com tuíte? Posicionamento se faz com ações, velho.

Logo abaixo, veja mais famosos que ficaram do lado de Dani Calabresa:


Amigo de longa data de Dani Calabresa, Danilo Gentili contou que soube da história quando a amiga lhe contou e elogiou a coragem da humorista e fez uma crítica: Corajosa foi a Dani que ficou anos falando sozinha, colocou o próprio emprego e carreira na reta enquanto os colegas e até ex faziam em silêncio e relativizavam o assédio.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a saída de Jesse Williams, você acha que Grey's Anatomy deve acabar em breve?

Obrigado! Seu voto foi enviado.