X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/01/2021 às 18:20 | Atualizada em 22/01/2021 às 18:22

Documentário sobre batalha judicial de Britney Spears contra o pai ganha primeiro trailer; assista!

Mesmo não tendo um bom relacionamento com o pai, a cantora está sob sua tutela desde 2008

Da Redação

Divulgação

O documentário Framing Britney Spears, feito por uma parceria do canal FX com o The New York Times, já ganhou trailer e até data de lançamento - 5 de fevereiro. O longa pretende adicionar mais um capítulo na história dramática envolvendo a tutela de Britney Spears e seus desdobramentos, como por exemplo, o início do movimento #FreeBritney, criado pelos fãs da cantora.

A produção fará parte do projeto The New York Times Presents, no qual jornalistas fazem uma análise e debatem os principais pontos do caso.

A prévia de aproximadamente 30 segundos mostra algumas falas de fãs e pessoas próximas à cantora. Uma das entrevistas fala com carinho de Britney:

- Britney era tão focada. Essa é uma garota que cresceu por força própria.

Outra mulher descreve o tratamento que Britney recebeu de todos a sua volta como nojento. Enquanto um entrevistado dispara:

Ela aceitou o fato de que a tutela iria acontecer, mas não queria que o pai fosse o responsável. 

Assista ao vídeo: 


Entenda o caso

Em 2007, Britney estava passando por um momento conturbado em sua vida e carreira. A cantora estava abusando do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas e, por consequência, desencadeou uma série de problemas com a Justiça, incluindo a guarda dos dois filhos.

Como já esperado até pela cantora, em 2008, ela perdeu o controle de sua vida e passou a viver sob a tutela do pai, Jamie Spears. Situação em que ela continua vivendo até mesmo nos dias de hoje.

Em setembro de 2019, a pop star até passou por uma troca de tutor, já que seu pai alegou razões pessoais de saúde para se abster da responsabilidade, mas a decisão era apenas temporária. Em maio de 2020, a tutela da cantora foi estendida e a gestora Jodi Montgomery continuou responsável por ela até agosto do mesmo ano.

Em resposta a sua situação, Britney declarou que iria desacelerar sua carreira. Os fãs se sensibilizaram com a cantora e criaram o movimento #FreeBritney, que foi ganhando força ao longo do tempo.

Britney até tentou entrar na justiça para que seu gerente pudesse substituir seu pai como tutor, já que os dois não têm uma boa relação. No entanto, a juíza responsável pelo caso recusou a petição. 

Segundo a Associated Press, o advogado da cantora, Samuel Ingham teria dito:

- Minha cliente me informou que tem medo de seu pai. Ela não voltará a se apresentar ao vivo se o pai estiver no controle de sua carreira. Estamos em uma verdadeira encruzilhada.

Apesar dos esforços de seus advogados e fãs, a cantora seguirá sob tutela do pai até pelo menos 3 de setembro de 2021, segundo o ET.

Relembre abaixo os amores da vida de Britney Spears!


Você sabia que Britney teve um rápido caso com Colin Farrell? Pois é, os dois foram juntos para a première de O Novato, filme de 2003, e causaram furor, principalmente ao serem vistos aos beijos depois. Mas não foi nada sério ou duradouro: - Sou apenas um cara de 26 anos que está solteiro e se divertindo, confessou Colin sobre o ocorrido, na época.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

BBB21: Quem você quer que vença o paredão falso?

Obrigado! Seu voto foi enviado.