X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/04/2021 às 12:26 | Atualizada em 15/04/2021 às 07:20

Xuxa Meneghel é acusada de calúnia por Marlene Mattos

A ex-empresária da apresentadora registrou boletim de ocorrência e o caso já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Da Redação

Divulgação

Xuxa Meneghel está sendo alvo de uma acusação por parte de sua ex-empresária, a diretora de TV Marlene Mattos.

O jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, divulgou nesta quarta-feira, dia 14, que Marlene registrou boletim de ocorrência na 42º DP do Rio de Janeiro acusando a empresária de calúnia, citando uma declaração de Xuxa à revista Veja publicada no dia 27 de janeiro.

Procurada pelo ESTRELANDO, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou que o caso foi encaminhado ao TJ. 

Por enquanto, nenhuma audiência foi realizada e o processo foi aberto em termo circunstanciado, ou seja, em uma fase pré-processual.

O processo é de calúnia devido a declarações dadas por Xuxa sobre a Marlene Mattos em uma entrevista à revista Veja, diz o comunicado.

A movimentação processual informa que a audiência ainda não aconteceu em virtude da pandemia da Covid-19.

Em virtude da redução da pauta de audiências devido a Pandemia COVID-19 e, não tendo horário disponível no momento, o feito permanece no local virtual digitação de audiências, aguardando determinações da Administração Superior do TJRJ, diz o site do TJRJ onde a movimentação do processo pode ser consultada.

O registro de Marlene teria acontecido no dia 29 de janeiro, dias depois da entrevista. O caso foi parar no TJ em meados de março.

Na entrevista, Xuxa se refere à Marlene ao ser questionada sobre ter levado golpes antes de assumir o controle de sua própria carreira e negócios.

Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo, sem vergonha, que fui inocente, boba, burra mesmo, disse à publicação.

A assessoria de Xuxa foi procurada e afirmou não comentar notas jurídicas. Representantes de Marlene Mattos não foram encontrados para comentarem o assunto. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da vitória de Juliette no BBB21?

Obrigado! Seu voto foi enviado.