
Primo da Rainha Elizabeth II cumpre apenas metade da pena por assédio sexual, diz jornal
Simon Bowes-Lyon, o Conde de Strathmore e Kinghorne, se declarou culpado em janeiro de 2021
06/Ago/2021
Da Redação
Parece que o primo da rainha Elizabeth II, Simon Bowes-Lyon, Conde de Strathmore e Kinghorne, deixou a prisão na última semana do mês de julho após cumprir apenas metade da pena por assédio sexual, crime pelo qual foi condenado em janeiro de 2021. De acordo com a People, Simon deveria cumprir dez meses de detenção após se declarar culpado das acusações, mas foi solto apenas cinco meses depois da sentença - informação que veio à tona apenas na última quinta-feira, dia 5.
O crime teria ocorrido em fevereiro de 2020, no Castelo de Glamis, na Escócia. Na ocasião Simon estaria promovendo um evento marcado por degustação de bebidas e passeios de helicóptero. O crime teria acontecido quando o conde, embriagado, entrou no quarto de uma das convidadas, que estava dormindo, e a prendeu contra a cama, assediando-a sexualmente por cerca de 20 minutos.
Inicialmente, o xerife responsável pela sentença teria decretado que Simon poderia cumprir prisão domiciliar em sua casa na Escócia - mas, depois, acabou definindo que ele fosse detido na penitenciária HM Prison Perth, além de ser incluído no registro de criminosos sexuais. Durante o julgamento, Bowes-Lyon teria se declarado culpado pelas acusações:
Estou muito envergonhado de minhas ações que causaram tanta angústia a um convidado em minha casa. Quando percebi o que tinha feito, pedi desculpas rapidamente à mulher em questão. Peço desculpas de todo o coração novamente hoje. Lamento profundamente o meu comportamento e a angústia que ele causou. Eu não achava que era capaz de me comportar da maneira que me comportei, mas tenho que enfrentar isso e assumir a responsabilidade.
Até o momento, não foi fornecida uma explicação para a saída antecipada do primo da rainha Elizabeth II.
A seguir, veja os famosos que foram demitidos após acusações de assédio sexual:
-
Com Quentin Tarantino, Robert De Niro e mais! Confira as celebridades que estavam na cerimônia de abertura do Festival de Cannes 2025
-
Lexa presta apoio à Tati Machado após perda de bebê: A ordem natural da vida não é essa
-
Em depoimento, ex-namorada de P. Diddy revela que chorou ao ser beijada pela primeira vez pelo rapper
-
Graciele Lacerda diz ser contra divulgação de jogos de azar: Não faço isso nem morta!
-
Leonardo DiCaprio entrega Palma de Ouro honorária a Robert De Niro em Cannes