X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/11/2021 às 09:49 | Atualizada em 25/11/2021 às 10:14

José de Abreu fala sobre identidade de gênero da caçula, Bia: - Minha última filha é trans

O ator ainda diz que nunca fez diferença entre os filhos por conta do gênero

Da Redação

Divulgação

José de Abreu decidiu falar um pouco mais sobre sua família em entrevista ao jornal Extra. O ator, que está no ar em Um Lugar ao Sol como o empresário e pai de três filhas Santiago, possuí cinco filhos na vida real, frutos de três relações - e, durante a conversa, revelou que a mais nova de suas filhas é uma mulher trans.

Os filhos do ator veterano são Rodrigo, que morreu em 1992, ao cair da janela de seu apartamento no Rio e é fruto de sua relação com Neuza Serroni, Theo (45 anos de idade), Ana (44 anos de idade) e Cristiano (37 anos de idade), frutos de seu relacionamento com Nara Keiserman, e, finalmente, Bia, jovem de 21 anos de idade que também é filha de Andrea Pontual.

Zé conta que Bia nasceu sob o nome Bernardo, mas que em 2019 conversou com a família sobre sua identidade de gênero e, desde então, foi apoiada pelos familiares para se assumir como mulher transsexual:

- Minha última filha é trans. Era Bernardo, agora é Bia. Já estamos vivendo há dois anos assim. Eu apoiei desde o primeiro dia que soube. Estamos fazendo um trabalho lento, com assistência psicológica, e espero que ela encontre o seu caminho e seja feliz. 

Apesar disso, Abreu afirma que mesmo quando tinha apenas uma menina como filha, Ana, nunca fez distinção entre os herdeiros por conta do gênero: 

- Minha relação com Ana seguiu a mesma linha que a dos demais. 

O ator de 75 anos de idade ainda fala sobre suas realizações pessoais e profissionais, abordadas em sua biografia de dois volumes, chamada Abreugrafia. Lá, ele conta histórias de antes e depois da fama. Sua família, no entanto, segue sendo um dos maiores orgulhos de sua vida:

- A vida me deu e continua me dando todas as possibilidades. Tenho uma nora preta linda, que daqui a pouco vai me dar um neto. Já fui casado com uma católica comunista, depois com uma judia, depois com uma carioca da gema, e agora estou com uma bela niteroiense, feliz e satisfeito.

Atualmente, José vive um relacionamento de pouco mais de dois anos com Carol Junger, maquiadora de 23 anos de idade. O casal, aliás, irá realizar uma viagem para Portugal no próximo sábado, dia 27, sem previsão de retorno ao Brasil. Aí sim!

A seguir, conheça 14 famosos trans do mundo do entretenimento!


Outra artista já conhecida do público brasileiro é Maria Clara Spinelli que esteve recentemente em A Força do Querer e depois integrou o elenco de Carcerários, como Kelly. Em depoimento à revista Veja, a estrela já falou sobre o preconceito e revela que já sentia uma mulher desde o nascimento: - Já nasci mulher, não houve um dia específico em que tenha me descoberto. Hoje, sou física, social e legalmente Maria Clara Spinelli Rodrigues e, para minha surpresa, sofro bem menos preconceito do que antes. Por fim, ainda declarou: - Um ator não tem sexo nem idade.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica fala de Príncipe Harry sobre as demissões na pandemia?

Obrigado! Seu voto foi enviado.