X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/03/2020 às 07:40 | Atualizada em 26/03/2020 às 08:16

Príncipe Charles comunicou Harry e William sobre coronavírus e rotina da família real mudou após diagnóstico, saiba!

Meghan Markle ainda vetou viagens de Harry e rainha Elizabeth II foi vetada de fazer pronunciamento televisivo

Da Redação

Divulgação

Os príncipes William e Harry não foram pegos de surpresa com a notícia de que o pai, príncipe Charles, foi infectado com o novo coronavírus. De acordo com o site da revista People, os dois foram informados pelo herdeiro do trono real muito antes de que a revelação viesse à público. A rainha Elizabeth II, de 93 anos de idade, também foi alertada pelo filho antes mesmo da informação sair na imprensa. Ela está isolada no Castelo de Windsor desde semana passada, quando o isolamento ainda não era obrigatório no Reino Unido.

Charles foi visto ao lado dos filhos em público, pela última vez, no dia 9 de março, durante o serviço religioso anual da família real em Londres. O evento também marcou o último compromisso oficial real de Harry e Meghan Markle no Reino Unido antes de deixarem a realeza como membros sêniores. Agora, eles já se encontram no Canadá e, segundo o Daily Mail, Meghan proibiu que Harry voltasse à Inglaterra para visitar o pai doente, já que seria arriscado para ele e para a família, incluindo o filho deles, Archie Harrison.

O filho da rainha encontrou-se com ela pela última vez no dia 12 de março. A monarca, no entanto, não apresenta sintomas da doença e está em bom estado de saúde, conforme divulgou o palácio, descartando que ela também tivesse sido contaminada pelo vírus. Agora, Charles e sua esposa Camilla se isolaram na residência Balmoral, na Escócia, até que os dias de quarentena cheguem ao fim.

Um informante revelou à People que os dois permanecem de bom humor e calmos diante da situação preocupante, afinal, o coronavírus se tornou uma pandemia no mundo inteiro. Camilla estaria otimista na recuperação de Charles que, por enquanto, apenas apresentou leves sintomas da doença.

A rotina do príncipe William e da duquesa Kate Middleton também mudou após o diagnóstico de Charles. O casal e seus filhos estariam hospedados na propriedade rural de Anmer Hall, em Sandringham.

O Palácio de Buckingham ainda teria vetado a rainha Elizabeth II de fazer um pronunciamento televisivo sobre a pandemia. Segundo o Daily Mail, a intenção é proteger a segurança da rainha. Além disso, seria importante que o Reino Unido mantivesse o foco nos especialistas, médicos e no primeiro-ministro e não na família real.

A relação de Harry e William, que andava estremecida, teria melhorado depois do diagnóstico de Charles. Ainda de acordo com a publicação, os dois estariam se comunicado de forma constante, em virtude da preocupação com a pandemia do Covid-19. O duque de Sussex e sua esposa ainda estariam frustrados por não conseguir tomar atitudes para solucionar todo o problema, já que eles são pessoas que gostam de fazer tudo para ajudar. Meghan, por sua vez, sabe que o momento é de ficar em casa, assim como orienta os órgãos de saúde.





A seguir, veja quem são os famosos que foram diagnosticados com a doença:

Donovan Mitchell, que também atua pelo Utah Jazz, foi o segundo jogador de basquete a ser diagnosticado com o coronavírus. Nas redes sociais, ele confirmou que está com a doença e agradeceu o apoio de seu time no momento.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da reprise de Fina Estampa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.