
Claudia Raia diz que sua vilã em Salve Jorge inspirou lei brasileira sobre tráfico de pessoas
A atriz, junto com Mariana Ximenes e Alexandre Nero, relembraram seus vilões de novelas inesquecíveis na CCXP
04/Dez/2020
Mel Pinheiro
Nazaré Tedesco, Flora, Carminha, Odete Roitman, Felix...são muitos as vilãs e vilões de novela que fazem parte do imaginário popular brasileiro. Durante painel da CCXP Worlds, evento online de cultura pop, Claudia Raia, Mariana Ximenes e Alexandre Nero falaram sobre o tema, relembrando papéis icônicos que eles tiveram como os malvados dos folhetins.
Na primeira pergunta, Claudia e Mariana responderam que preferem viver vilãs do que mocinhas:
- As vilãs são as donas da ação, quem organiza tudo, quem pensa. Por isso é tão bom fazer vilão. - disse Claudia e a colega emendou: - As vilãs têm as questões morais, têm a licença de subverter as lógicas, traz pimenta para a trama!
Alexandre então brincou:
- Eu gosto de fazer mocinho porque já sou vilão na vida real. Brincadeira! Mas é isso, entramos no imaginário popular, o vilão pode fazer qualquer coisa.
Claudia, que tem uma grande gama de vilãs em sua carreira, disse que adoraria interpretar Cruella, vilã da Disney, e respondeu qual é a sua favorita das quais fez em novelas:
- Bom, acho que a primeira a gente nunca esquece né, que foi a Ângela Vidal em Torre de Babel. Ela tem uma história de vida muito dura, se formou uma psicopata fria. Era psicopata da pior espécie, que matava e comia morango.
Outra vilã que marcou a televisão foi Lívia Marine, de Salve Jorge. Sobre ela, Claudia contou a importância de interpretar a traficante de pessoas na trama de Gloria Perez, exibida em 2013:
- Lívia Marine foi inspirada em uma pessoa real, que também matava a seringadas. A repercussão inspirou uma lei de tráfico de pessoas por causa da novela, que antes não existia no Brasil. Então foi muito importante.
A seguir, veja os vilões mais marcantes que também amamos odiar:
-
Além de Fifth Harmony, relembre reencontros que quebraram a Internet
-
Saiba por onde anda o elenco de Malhação Sonhos!
-
William Bonner é o mais longevo, mas não é o único! Confira os apresentadores que ficaram...
-
Hiato muito longo, mudanças na história, troca de atores... Veja as séries que perderam o ...
-
Celso e Estela planejam seu futuro casamento. Veja o que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! ...
-
Relembre as vezes em que Luciano Huck passou por saias justas no Domingão
-
Conheça Mia Goth, a neta da atriz brasileira Maria Gladys e estrela de Frankenstein
-
Taylor Swift no Brasil? Entenda a possível vinda da cantora para o jogo de Travis Kelce
-
Hiato muito longo, mudanças na história, troca de atores... Veja as séries que perderam o boom após a primeira temporada
-
William Bonner é o mais longevo, mas não é o único! Confira os apresentadores que ficaram mais tempo à frente do Jornal Nacional