X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/04/2021 às 17:25 | Atualizada em 28/04/2021 às 17:25

Após Covid-19, Orlando Morais continua realizando fisioterapia

O cantor ainda revelou o quão difícil é passar pela doença

Da Redação

Divulgação

Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, Orlando Morais deu o maior susto em todo mundo quando precisou ser internado depois de testar positivo para o novo coronavírus. Tempos depois, o marido de Glória Pires teve alta e agora, meses após o ocorrido, ele deu uma entrevista para a Vogue e comentou sobre o assunto.

- Não dá para saber ao certo [como pegou a doença], mas creio que em São Miguel dos Milagres [Alagoas], onde temos uma casa e estava por um período de isolamento. A casa é ampla, bastante arejada, com pouco circulação de pessoas, mas não há como controlar o vírus. Pode ter sido em alguma entrega ou algo assim. Me senti um pouco mal ainda e fiz um teste rápido, que deu positivo. Aí preferi ir para Brasília porque lá conseguiria manter melhor isolamento da família e das pessoas que trabalham em nossa casa, no Rio de Janeiro. E também estaria perto do meu médico. 

Durante o bate-papo com a revista, Orlando revelou quantas pessoas de sua família acabaram testando positivo para a doença. 

- Glória [Pires] e meus filhos já tiveram há algum tempo, sem sintomas. Essa foi a primeira vez na nossa família que a doença se desenvolveu dessa forma e mostra que realmente não conhecemos nada sobre e como ela pode se manifestar em cada organismo. É preciso ter sempre muito cuidado. 

Orlando contou o quão difícil é encarar a doença.

- A doença é diferente de tudo. Primeiro porque, como falei, ainda não se sabe como ela se manifesta em cada um, o que pode dificultar como agir em cada caso. Mas acho que a natureza dela é justamente o que foi o mais difícil. Não é uma doença como qualquer outra, que você pode ter dor aqui ou ali. É não conseguir respirar ou ter falta de ar 24 horas por dia, que é algo tão essencial para nós. É um sofrimento que a gente não tem dimensão do que pode ser até passar. 

E como já teve alta hospitalar, o cantor revelou quais vão ser os seus cuidados para ter uma total recuperação.

- Sigo fazendo fisioterapia para recuperação do pulmão em casa pelo menos uma vez por dia. Ainda tem um processo para que ele se recupere plenamente, mas, ainda bem, está evoluindo de maneira muito rápida. 

A seguir, eelembre - e saiba relatos - de dez famosos que tiveram Covid-19 de forma mais grave:


Logo após receber o diagnóstico de Covid-19, Laerte também teve que ser internada na UTI. A cartunista, porém, estava consciente e comunicativa, como informou um boletim médico: Com quadro clínico estável, a cartunista Laerte Coutinho continua internada na UTI Respiratória do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), sob tratamento medicamentoso, associado a suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória. Laerte permanece consciente e comunicativa. Laerte não precisou ser intubada e, dias depois, recebeu alta da UTI. Na ocasião, ela seguiu com o tratamento medicamentoso, o cateter de oxigênio e a fisioterapia respiratória. Como não apresentou piora, em poucos dias Laerte recebeu alta hospitalar.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou desse suposto envolvimento entre Irina Shayk e Kanye West?

Obrigado! Seu voto foi enviado.