X

FOTOS

Publicada em 05/06/2018 às 17:05 | Atualizada em 05/06/2018 às 18:45

Kéfera Buchmann responde críticas de Samara Felippo ao falar sobre racismo, entenda!

A Youtuber foi criticada após publicar um vídeo no qual fala sobre transição capilar

Da Redação

X

Kéfera está ressurgindo nas mídias como uma nova mulher! A atriz agora adota um discurso completamente diferente daquele que ela repercutia quando começou a se popularizar na web. E esta mudança pode ser vista, não só em sua fala, mas como também fisicamente. Um dos pontos que vem dando o que falar é o fato de estar assumindo seus cabelos naturais, porém ao abordar o assunto, ela foi duramente criticada por Samara Felippo ao falar sobre o assunto. 

É fato que falar sobre transição capilar é um assunto delicado já que aborda diretamente a questão do racismo. Kéfera, que conta com mais de 12 milhões de seguidores em seu Instagram, rede na qual é mais ativa, está usando sua influência para incentivar suas fãs a se amarem como realmente são, além de abordar frequentemente machismo. Ao revelar que assumiria seus cachos e que passaria pelo processo de transição capilar, todos os holofotes se voltaram á ela, que compartilhou o processo com seus seguidores. 

Devido à repercussão do assunto, ela gravou um vídeo falando a respeito do processo, que chegou à Samara Felippo, que por sua vez desabafou em seu Instagram sobre o que viu. 

O que me incomodou não foi o que a Kéfera falou, mas sim o que não falou. Kéfera fala sobre o que ela viveu, do cabelo bagunçado na escola mas o que ela não fala é o porquê esse cabelo bagunçado é tão rejeitado, por que quando ela começou a postar vídeos com o cabelo natural dela ela foi tão criticada? Porque existe no nosso país o racismo estrutural, gravíssimo, fortíssimo, então o cabelo liso é o cabelo bonito, o cabelo padrão. 

E ela ainda continuou? 

Além de contar a história dela, que eu não estou menosprezando, para mim faltou ela contar a verdadeira história, de quem passa por isso de uma forma muito agressiva, as meninas negras. Ela precisa falar também disso. 

A atriz, que após o nascimento de suas filhas criou um canal no Youtube para falar sobre como cuidar de cabelos crespos e cacheados, afirmou que acha que a Youtuber deveria usar sua visibilidade para trazer assuntos importantes como estes à tona. Kéfera, por sua vez, respondeu as críticas de Samara em seu Instagram

- Vi os stories da Samara Felippo falando sobre o que eu não falo no vídeo sobre transição capilar. Vi um vídeo das meninas do [canal do YouTube] Papo de Preta, que também falavam sobre o que eu não falei e chamei elas para gravar um vídeo comigo, porque no vídeo sobre transição eu não falo que a grande base do preconceito com o cabelo cacheado e crespo é o racismo. Por que eu não falo? Eu acho que eu seria muito hipócrita, como branca, tendo os privilégios que a gente sabe que o branco tem, estando dentro do padrão, começar a erguer a bandeira do racismo, que é uma coisa que eu não sofro.   

Kéfera ainda acrescentou:

- Eu não sofro racismo. Obviamente, eu repudio o racismo. Não tinha que existir. Mas é fácil eu como branca falar que o racismo não tinha que existir, entende? O que eu, como branca, puder fazer para ajudar, eu vou fazer. Só que seria muita hipocrisia da minha parte se eu como branca começasse a falar super sobre racismo. Não que não seja um assunto que não tem que ser falado. Isso tem que ser falado principalmente pelas negras. A gente tem que dar apoio a essas mulheres. Eu não posso me apropriar de um discurso que não é meu. 

A Youtuber ainda revelou que o feminismo fez com que ela pudesse ter uma visão muito mais ampla do mundo e que gostaria que isso refletisse em seu canal, que sofrerá também mudanças! 

Veja a seguir outras famosas que se declaram feministas:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.