
Juiz rejeita processo de dançarino que acusa Michael Jackson de abuso sexual: Não há evidência
Wade Robson participou do polêmico documentário Leaving Neverland, da HBO
27/Abr/2021
Da Redação
Wade Robson, que entrou com um processo contra Michael Jackson em 2013 alegando ter sido sexualmente abusado pelo cantor, perdeu novamente parte da batalha na Justiça. Segundo informações do jornal Metro UK, Mark A. Young, juiz de Los Angeles rejeitou esse processo do dançarino que também alegava que as empresas MJJ Productions e MJJ Ventures facilitaram essa suposta conduta do Rei do Pop.
O juiz informou o seguinte:
Não há nenhuma evidência que apoie a alegação do Autor de que os Réus exerceram controle sobre Jackson. A evidência demonstra ainda que os Réus não tinham capacidade legal para controlar Jackson, porque Jackson tinha propriedade total e completa dos réus corporativos.Sem controle, não há relação ou dever especial entre os Réus e o Requerente. Além disso, não há evidência de abuso por parte do Réu.
Jonathan Steinsapir, advogado do espólio de Michael Jackson, se pronunciou em comunicado:
A partir de hoje, um julgamento sumário contra Wade Robson foi concedido três vezes diferentes por dois juízes diferentes do Tribunal Superior. Wade Robson passou os últimos oito anos perseguindo reivindicações frívolas em diferentes processos contra o espólio de Michael Jackson e empresas associadas a ele.Robson deu quase três dezenas de depoimentos e inspecionou e apresentou centenas de milhares de documentos tentando provar suas alegações, mas um juiz mais uma vez decidiu que as alegações de Robson não têm mérito algum, que nenhum julgamento é necessário e que seu último caso foi arquivado.
Já o advogado de Robson, Vince Finaldi, informou que irá fazer uma nova apelação:
Esta decisão do juiz Mark A. Young sofre das mesmas falhas fatais da decisão anterior do juiz anterior, Mitchell Beckloff, que pudemos anular na apelação. Por este motivo, iremos apelar ao Tribunal de Recurso e ao Supremo Tribunal, se necessário.Se permitida, a decisão abriria um precedente perigoso que deixaria milhares de crianças que trabalham na indústria do entretenimento vulneráveis ??ao abuso sexual por pessoas em posições de poder.As crianças de nosso estado merecem proteção, e não pararemos de lutar até que tenhamos certeza de que todas as crianças estão seguras.
Robson, que hoje tem 38 anos de idade, alega ter sido sexualmente abusado por Michael Jackson quando era criança. Ele alega que esses abusos começaram quando ele foi deixado sozinho com o cantor no rancho Neverland. Vale citar que essas alegações foram reveladas por ele no polêmico documentário Leaving Neverland, da HBO.
Recentemente, James Safechuck, que também acusou o cantor, perdeu o processo.
Logo abaixo, relembre as polêmicas de Michael Jackson e sua família em 29 fotos:
-
Hiato muito longo, mudanças na história, troca de atores... Veja as séries que perderam o ...
-
Deu praia! Isabella Santoni curte dia de sol nas areias de São Conrado, no Rio de Janeiro
-
Em visita à Octavia, Agripina encontra o trunfo que precisava. Veja o que vai rolar em Paulo...
-
Filhos de Kate Middleton e Príncipe William voltam às aulas; descubra por que George, Charl...
-
Raul Gil é internado após apresentar fortes cólicas e filho atualiza estado de saúde do comunicador: - Está tudo bem
-
Jaques presenteia Davi e afirma querer ter um filho como ele. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta quinta-feira
-
Odete repreende Ana Clara por deixar Leonardo sozinho em casa. Confira o que vai rolar nesta quinta-feira em Vale Tudo
-
Relembre alguns dos maiores segredos da família de Beyoncé
-
Veja as celebridades que, assim como Chloë Grace Moretz, trocaram o branco pelo azul no vestido de noiva