X

FOTOS

Publicada em 22/04/2021 às 11:30 | Atualizada em 22/04/2021 às 11:33

Receita espanhola afirma que Shakira fraudou 97 milhões de reais, diz agência

Cantora fingiu que não residia na Espanha e escondeu sua renda através de uma rede de empresas

Da Redação

X

Shakira sonegou mais de 14,5 milhões de euros, cerca de 97 milhões de reais, ao longo de três anos em que viveu na Catalunha, na Espanha. A informação foi confirmada pela Agência Tributária da Espanha à agência Efe.

A publicação revelou que a receita espanhola enviou um novo relatório à justiça do país ratificando que a cantora fraudou o valor em impostos entre os anos de 2012 e 2014 ao fingir que não residia na Espanha e esconder sua renda através de uma rede de empresas.

A colombiana tentou alegar que por causa de sua agenda de shows e apresentações de TV provariam que ela ficou menos de 184 dias no país, mínimo para ser considerada residente. Técnicos alegam, no entanto, que não aceitariam os argumentos e comprovaram que ela precisaria ter quitado os impostos.

Por enquanto, Shakira ainda não se pronunciou publicamente a respeito do assunto.

Shakira passou a ser investigada pela Receita em 2018, quando um promotor público registrou uma acusação contra ela. Na época, a cantora divulgou nota negando irregularidades e afirmando que sua atividade profissional é intensa fora da Espanha e que sua rende vem de outros países, mas chegou a pagar 80 milhões de reais à Receita na época. Em 2019, ela foi intimida pela justiça para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Confira, abaixo, os melhores momentos da família de Shakira e Gerard Piqué!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.